quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em alta, profissão de corretor de imóveis atrai profissionais renomados de outras áreas




Na noite de 31 de janeiro o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul entregou mais 140 credenciais a novos corretores de imóveis e o presidente da entidade, Eduardo Francisco Castro, deu as boas vindas aos novos profissionais, lembrando que para reforçar o status hoje atingido pela profissão é preciso manter o nível de formação, com atualização contínua. O próprio Conselho oferece seu ciclo anual de palestras, com assuntos de interesse de toda a categoria. Neste ano,  a primeira foi no dia 26 de janeiro, com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, transmitida ao vivo pelo site do CRECI (www.crecims.com.br) aos corretores de imóveis do interior.

Os novos corretores de imóveis fizeram o juramento e receberam suas credenciais. Dentre eles estão profissionais renomados de outras áreas, como é o caso do engenheiro civil de Corumbá, Alfredo Fernandes (foto), que já foi presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e um dos fundadores do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul). Ele conta que tem uma imobiliária em Corumbá, com um responsável técnico, mas viu a necessidade de conduzir os negócios. Para Alfredo, o mercado é promissor e o apoio do CRECI/MS, fundamental. “É importante termos um órgão representativo, que nos apoie, oriente e que fiscalize”.

Conhecido no meio pecuário de Mato Grosso do Sul, o criador e médico veterinário Mário Pompeu, com 30 anos de carreira, também recebeu sua credencial de corretor de imóveis na noite do dia 26. Ele explica que os relacionamentos no meio rural o direcionaram para a nova profissão e acredita que o momento é oportuno: “Passamos a fase de colonização do Centro-Norte do Brasil, agora vivemos a massificação da produção e as terras estão mudando de mãos”.

Além de profissionais gabaritados, as novas credenciais também chegaram a muitos jovens ansiosos por trabalharem na área. É o caso de Jaqueline Lorenzoni, de 23 anos, que seguiu os passos da mãe e decidiu também ser corretora de imóveis. “Já trabalhei na área de contabilidade, mas sou boa vendedora”, explica. Todos os novos corretores de imóveis receberam também uma legislação.



Fonte - http://www.infoimoveis.com.br/noticias.htm?id=889


Para maiores informações acesse - http://www.casapraiagrande.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário