terça-feira, 6 de março de 2012

Já pensou em ter uma piscina no teto de sua casa?

Tudo bem que o Canadá não é um dos países mais quentes do globo, mas seus arquitetos pensaram em uma ótima solução que alia arquitetura, design e aproveitamento de pequenos espaços para inserir uma piscina no teto de uma casa.
Para quem olha pela área externa, esta casa em Vancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior: ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente. O projeto, que já foi até premiado pelo American Institute of Architects, leva a assinatura do escritório Patkau.
Localizada em frente ao mar, a residência de 285 m² é habitada por uma pessoa solteira. Além da piscina olímpica na área externa, a construção tem um living com paredes de vidro, que favorecem a vista para o oceano; quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música. Tudo dividido em três níveis: subterrâneo (de onde se enxerga o fundo da piscina), térreo e superior. Por estar em uma área de risco de terremoto, a robusta estrutura foi erguida principalmente com concreto armado.
Confira algumas fotos:

Fonte - http://migre.me/8c3Yl

Para maiores informações acesse - http://casapraiagrande.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário